WhatsApp lança função de chamada de vídeo em grupo


ESTADÃO

A partir desta terça-feira, 31, o WhatsApp ganha mais uma função: agora, os 1,5 bilhão de usuários do aplicativo em todo o mundo poderão fazer chamadas de vídeo coletivas, com a participação de até quatro pessoas. A função está disponível nas versões mais recentes do aplicativo para iOS e Android – para ter acesso a ela, basta atualizar o aplicativo.

A função já havia sido anunciada em maio por Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, durante a apresentação de abertura da F8, conferência de desenvolvedores da rede social. Segundo o WhatsApp, a ferramenta foi construída de forma que possa funcionar em redes de baixa qualidade de conexão. Além disso, todas as chamadas são criptografadas, assim como as conversas realizadas na plataforma.

É mais um passo para a empresa se tornar onipresente nas comunicações – vale lembrar, o WhatsApp lançou conversas em vídeo em 2016, e chamadas de áudio em 2014. Hoje, seus usuários passam uma média de 2 bilhões de minutos por dia conversando no telefone.

Stickers. Na F8, Zuckerberg também anunciou que o WhatsApp iria ganhar em breve uma função há muito aguardada por usuários — e bastante popular em outros aplicativos de mensagens: os stickers, ou adesivos. Por enquanto, eles ainda não foram adicionados ao aplicativo.

Segundo a empresa, uma coleção de stickers criados pelo Facebook estará disponível, mas será possível adicionar e criar seus próprios adesivos — no rival Telegram, é possível criar e procurar por coleções de adesivos de praticamente qualquer assunto, dos ministros do STF ao grupo de humor Choque de Cultura.

comentários

Outras Notícias

Veja Também