Abertura oficial das provas de rodeio marca terceira noite de Expoacre


Trinta e quatro cowboys participaram da seletiva que elegeu os competidores da etapa final do torneio

SECOM

Peões trajando bota, cinto, fivela e chapéu preparados para vencer os oito segundos em cima do touro na arena. Foi assim a terceira noite de Expoacre com a abertura oficial das provas de rodeio.

Trinta e quatro cowboys participaram da seletiva que elegeu os competidores da etapa final do torneio.

Sebastião Freitas é um dos peões que participa da competição. Ele conta que esta era sua terceira participação no rodeio da maior feira de agronegócios do Estado.

“A expectativa é grande porque temos trabalhado bastante para conseguir espaço neste meio. Chegar até aqui é motivo de muita alegria. Tem que fazer por onde porque tem profissionais muito bons na competição e estamos na busca por essas duas motos que são a premiação”, disse o competidor.

O público, como sempre, marcou presença na Arena de Rodeios tomando as arquibancadas e a área vip. Henndley Nobre, acompanhando pela namorada foi apreciar a competição e escolheu um local privilegiado, bem próximo à arena. “Gosto de participar e sempre prestigiar o rodeio que vem cada vez mais inovando”, comentou.

Abertura oficial das provas de rodeio marca terceira noite de Expoacre /Foto: Divulgação

Organizador do evento, Alexandre Farias, agradeceu o apoio do governo do Estado, Sebrae e da Prefeitura de Rio Branco na realização do torneio.

“As expectativas para a competição são as melhores. Trabalhamos bastante, foram muitos dias empenhados. Também quero agradecer aos empresários do Acre que, mais uma vez, abraçaram essa ideia e estão nos apoiando”, finalizou Alexandre Farias.

A grande final do rodeio será neste domingo 5, a partir das 20h. A programação da Expoacre 2018 ainda guarda muitas atrações aos público. Neste sábado, 4, às 15h, será realizada a Prova de Vaquejada, e a partir das 16h00 até às 19h tem Premiação Nelore Pista na tenda da Secretaria de Estado de Agropecuária do Acre.

Veja mais da programação de hoje:

18h00 – 22o Leilão Fazenda Sinuelo 2R, no Tatersal do Alemão;
18h00 – Abertura ao público dos estandes de exposições, setores
de gastronomia e atividades de negócios e entretenimento da
Expoacre 2018;
20h00 – Classificatória das Provas de Rodeio na Arena;
23h00 – Show da nova dupla Day e Lara, no Território Park Show;
00h00 – Fechamento dos estandes de Exposições;
03h00 – Encerramento de todas as atividades do dia na
Expoacre 2018.

comentários

Outras Notícias

Veja Também