Afastamento do prefeito de Capixaba visa evitar influência nas investigações, diz PF

A Polícia Federal informou por meio de nota emitida no final da tarde de terça-feira (28), que a medida proposta e acatada pela Justiça Federal para afastar o prefeito do município de Capixaba, José Augusto Gomes da Cunha, e do secretário de Planejamento, Celso Nascimento de Souza, tem o objetivo de evitar que eles possam influir na apuração dos delitos supostamente praticados por eles.

Polícia investiga supostas fraude em licitações públicas /Foto: Divulgação PF

O prefeito e seu secretário são acusados de fraude em licitações públicas e tiveram pedido de prisão preventiva solicitado ao Poder Judiciário, que decidiu pelo afastamento dos acusados de seus cargos e pela proibição destes de se comunicarem com as testemunhas do caso e de acessarem  repartições públicas.

Os dois acusados foram surpreendidos com a presença de agentes federais em suas residências no início da manhã desta terça-feiras e foram conduzidos para prestar esaclamentos na sede da Polícia Federal, na capital.

A nota da Polícia Federal:

No decorrer da deflagração da Operação Ícaro foram cumpridas ainda 02 medidas cautelares de afastamento de função pública, do Prefeito Municipal e do Secretário de Planejamento de Capixaba/AC.
Tal medida é efetuada a fim de que o servidor investigado não venha a influir na apuração dos delitos supostamente efetuados contra a administração pública, em razão do poder hierárquico que exerce sobre os demais, ficando proibido de acessar os prédios públicos municipais e trocar informações com testemunhas.

PUBLICIDADE