O assunto mais comentado em todas as plataformas digitais na noite desta terça (28) foi a entrevista promovida pelo Jornal Nacional com o candidato à Presidência Jair Bolsonaro, do PSL. Um dos pontos altos da entrevista decorreu do questionamento da apresentadora Renata Vasconcelos sobre medidas que o candidato adotaria para equilibrar a remuneração entre homens e mulheres no país.
Em resposta, Bolsonaro declarou que a própria Globo pagaria salários diferenciados aos dois âncoras do JN.
Renata então interrompeu o candidato, dizendo que jamais aceitaria receber proventos menores que os homens para desempenhar as mesas funções. “Eu poderia, até como cidadã, e como qualquer brasileiro, fazer questionamentos sobre seus proventos, porque você é um funcionário público, deputado há 27 anos e eu, como contribuinte, ajudo a pagar seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém, e eu posso garantir ao senhor como mulher, que jamais aceitaria receber menos que um homem que exercesse as mesmas funções que eu”, assegurou a jornalista.
De acordo, porém, com informações publicadas pelo site TV Foco, a apresentadora do JN recebe algo em torno de R$ 200 mil por mês. Já o colunista Ricardo Feltrin, do site UOL, divulgou recentemente Willian Bonner fatura R$ 800 mil por mês.