Atletas acreanos de hockey subaquático viajam para Hungria para participar de workshop

Quatro atletas acreanos de hockey subaquático embarcaram na última segunda-feira (30) para participar de um workshop durante uma semana em Budapeste, capital da Hungria.

Marcelo Valadares, coordenador do projeto, trouxe o esporte para o Acre após passar uma temporada jogando em um time húngaro. Por causa do contato com a Europa os atletas acreanos foram convidados para participar do workshop.

O time acreano é pioneiro no hockey subaquático no Brasil. E o projeto é criar uma federação brasileira, e levar o esporte para os outros estados.

Os quatro atletas estão na Hungria/Foto: arquivo pessoal

“Nós estamos indo em busca de melhorias, mais conhecimento, atividade prática, e técnicas. Estamos abrindo quatro escolas de hockey em Rio Branco, na rede pública de ensino. Nossa ida ao workshop é justamente para melhor a qualidade de ensino”, informou Pablo Henrique, monitor do projeto.

Os treinos de hockey acontecem na piscina do Colégio Armando Nogueira, de segunda à quinta-feira, onde segundas e quartas o treino acontece de 18h30 até às 20 horas, e terças e quintas de 15h30 até às 17 horas. Os interessados devem procurar pelos monitores.

Atletas reunidos em um treino no colégio Armando Nogueira/Foto: arquivo pessoal

É importante que as pessoas que desejam praticar o esporte não tenham nenhuma restrição médica quanto a mergulho, ou a prática de natação em si. Não havendo problemas médicos, todas as pessoas, independente da idade podem praticar hockey subaquático.

“Nós agradecemos as parcerias e as pessoas que nos ajudaram. Convidamos todos a conhecer esse esporte, começar a praticar, e quem quiser ajudar, incentivar financeiramente o esporte também”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost