Atletas acreanos de hockey subaquático viajam para Hungria para participar de workshop


Quatro atletas embarcaram na última para Budapeste

PÂMELA FREITAS, DA CONTILNET

Quatro atletas acreanos de hockey subaquático embarcaram na última segunda-feira (30) para participar de um workshop durante uma semana em Budapeste, capital da Hungria.

Marcelo Valadares, coordenador do projeto, trouxe o esporte para o Acre após passar uma temporada jogando em um time húngaro. Por causa do contato com a Europa os atletas acreanos foram convidados para participar do workshop.

O time acreano é pioneiro no hockey subaquático no Brasil. E o projeto é criar uma federação brasileira, e levar o esporte para os outros estados.

Os quatro atletas estão na Hungria/Foto: arquivo pessoal

“Nós estamos indo em busca de melhorias, mais conhecimento, atividade prática, e técnicas. Estamos abrindo quatro escolas de hockey em Rio Branco, na rede pública de ensino. Nossa ida ao workshop é justamente para melhor a qualidade de ensino”, informou Pablo Henrique, monitor do projeto.

Os treinos de hockey acontecem na piscina do Colégio Armando Nogueira, de segunda à quinta-feira, onde segundas e quartas o treino acontece de 18h30 até às 20 horas, e terças e quintas de 15h30 até às 17 horas. Os interessados devem procurar pelos monitores.

Atletas reunidos em um treino no colégio Armando Nogueira/Foto: arquivo pessoal

É importante que as pessoas que desejam praticar o esporte não tenham nenhuma restrição médica quanto a mergulho, ou a prática de natação em si. Não havendo problemas médicos, todas as pessoas, independente da idade podem praticar hockey subaquático.

“Nós agradecemos as parcerias e as pessoas que nos ajudaram. Convidamos todos a conhecer esse esporte, começar a praticar, e quem quiser ajudar, incentivar financeiramente o esporte também”, finalizou.

comentários

Outras Notícias

Veja Também