Atlético Acreano amarga empate em casa com Cuiabá e adia o sonho da Série B


O empate por 2 a 2 não foi suficiente para a classificação do time acreano

PÂMELA FREITAS, DA CONTILNET

Em um Florestão lotado, como ainda não se tinha visto em jogos do Atlético Acreano pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o time acreano amargou um empate com o Cuiabá, que garantiu a última vaga do acesso para disputar a Série B 2019.

O jogo de ida aconteceu na Arena Pantanal, na última segunda-feira (20), e os donos da casa venceram por 2 a 0. Com essa derrota no primeiro jogo, o Galo Carijó precisava de uma vitória por três gols de diferença para avançar na competição e conseguir a classificação, uma vitória por dois gols de diferença levava o jogo aos pênaltis.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Cuiabá saiu na frente no começo do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio onde Alê finalizou e a bola desviou em Rafael Barros, jogador atleticano, e tirou qualquer chance de defesa para Ruan.

O time mato grossense conseguiu o acesso/Foto: reprodução

Aos 28, o time mato grossense colocou as duas mãos na classificação. Bruno Sávio avançou no campo de ataque, olhou onde queria finalizar e chutou colocado, sem chances para o goleiro Ruan. Aos 36, veio o primeiro gol celeste, com o camisa 9, Rafael Barros, que acertou um belo chute de fora da área. Após uma sequência de dois escanteios, Diego de cabeça deixou tudo igual no placar, mas não foi suficiente.

O Atlético Acreano encerrou sua participação na competição e sua temporada 2018, ano que vem o time disputa a Série C novamente. A chegada na Série C e a disputa das quartas de final foram feitos inéditos para o time acreano, que até então só tinha disputado a Série D.

comentários

Outras Notícias

Veja Também