Campanha de amamentação acontece em Rio Brando até a próxima semana

Órgãos de Saúde de Rio Branco estão promovendo uma série de ações durante a Semana do Aleitamento Materno, que começou nesta quarta-feira (1) e vai até a próxima terça-feira (7).

A semana é comemorada desde 1992. A cada edição, uma temática orienta as diferentes atividades do período. Este ano, com o tema ‘Aleitamento materno: a base da vida’, as atividades da Semana do Aleitamento Materno incluem palestras, rodas de conversa e orientações sobre amamentação.

A ação reforça a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusivo até os seis meses de vida, orientação preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nesta quinta-feira (2) tem roda de conversa  e orientação às mães na Policlínica Barral y Barral.  De 01 a 07 de agosto as ações envolvem profissionais e usuários do Centro de Saúde Ary Rodrigues, na Seis de Agosto.

No dia 10, as atividades também acontecem na Unidade de Referência de Atenção Primária (URAP) Augusto Hidalgo de Lima, na região da Baixada da  Sobral. Um dos destaques da programação é a ‘Hora do Mamaço’, na sexta-feira (03), às  horas, próximo ao bloco de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost