Moradores de vários municípios do Acre acordaram amedrontados na madrugada desta sexta-feira (24). Por volta das 4h, um terremoto de intensidade 7.0 atingiu a região do Parque Nacional del Manu, no Peru, e se espalhou pelo Brasil, atingindo principalmente as cidades do Acre.
De acordo com informações, o epicentro foi muito abaixo da superfície e não causou catástrofes, mas abalou o solo. A origem do fenômeno se deu a aproximadamente 283 km da cidade de Rio Branco.
Em Sena Madureira, o colunista Douglas Richer disse que sentiu o tremor por volta das 4h10 da manhã . “Acordei no susto, foi muito forte, parecia que uma maquina pesada estava passando por dentro da casa, tremeu tudo! minha mãe acordou e até achava que era algum bandido tentando entrar na casa, foi rápido mas muito intenso”, declarou.
Internautas Rio Branco e também de Sena relataram o momento. Uma das moradoras de um residencial na capital, em nota, informou que precisou descer com a família do prédio, devido a movimentação dos móveis.
“Tivemos muito medo e por isso descemos do prédio, quando os móveis saíram do lugar”, escreveu.