19 de abril de 2024

Criança dorme tranquila enquanto dentista faz obturação em seu dente na clínica da Uninorte

Quem já viu uma criança, ou um adulto, dormir na cadeira do dentista enquanto ele faz uma restauração (obturação)? Com certeza, poucas pessoas. O momento de encarar um dentista é um dos mais tensos. Poucos se sentem seguros, ou à vontade ao sentar na “cadeira do pânico”.

Uma dessas poucas pessoas é um menino de cinco anos – que, pasmem! – dormiu tranquilamente enquanto a acadêmica de odontologia, Janiny Pinheiro, fazia um procedimento de obturação em um de seus dentes.

O fato ocorreu na Clínica Integrada de Atenção à Criança (CIAC), da Uninorte, que oferece atendimento a toda a população de Rio Branco, uma oportunidade, principalmente, para aqueles que não têm condições para pagar por um tratamento odontológico.

Janiny Pinheiro: “É muito gratificante ter a confiança de uma criança”

“No primeiro momento fiquei impressionada, e logo em seguida ri. Mostrei para minha professora odontopediatra, e para os meus colegas, que também acharam interessante. É muito gratificante ter a confiança de uma criança, para que possamos deixá-la a vontade e acreditar que nenhum mal lhe será feito. Isto seria impossível sem o estudo do condicionamento em odontopediatria e as técnicas de abordagem para o atendimento infantil”, comentou Janiny.

Após o procedimento de obturação a criança posou para foto com a dentista

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost