Declarações de Tião Viana envolvendo Cármen Lúcia repercutem negativamente na imprensa nacional


Governador do Acre tratou de responder as declarações da ministra em carta aberta

TON LINDOSO, DA CONTILNET

Você viu primeiro aqui na ContilNet as declarações envolvendo a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, sobre a violência e criminalidade no Acre. O governador Tião Viana tratou de responder as declarações da ministra em carta aberta.

Pelo visto, a atitude do governador teve efeito contrário. O próprio Fred Vasconcelos, blogueiro da Folha de SP que repercutiu a informação, tratou de publicar a resposta do governador acreano, fato este que projetou nacionalmente a fala do petista.

“O governador do Acre, Tião Viana (PT), divulgou carta aberta em que lamenta as declarações da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, sobre a violência e criminalidade no estado”, publicou.

“O Brasil possui 17 cidades no ranking das 50 mais violentas do mundo. Nenhuma delas é acreana”, afirmou Tião Viana, em nota oficial. O problema é que, na manhã desta sexta-feira (10), o Acre apareceu nas manchetes de vários sites como sendo um dos locais mais violentos do país.

A declaração de Viana repercutiu negativamente também nas redes sociais. Veja alguns comentários no perfil oficial da Folha no Twitter:

Reprodução/Internet

Outras Notícias

Veja Também