O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) divulgou nesta quinta-feira (23) uma lista contendo o nome de 22 candidatos a deputado estadual e federal que tiveram suas candidaturas impugnadas a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE). A lista ainda não foi fechada, o que significa que pode ser acrescida de outros nomes até o próximo sábado (25), segundo a assessoria de imprensa do TRE.
Entre as candidaturas indeferidas estão a de dois deputados estaduais do PT que pretendiam concorrer à reeleição – Lourival Marques e Leila Galvão. Os ex-secretários do governo Tião Viana, Gemil Júnior (Sesacre) e Edvaldo Magalhães (Depasa), também figuram na relação.
Os ex-prefeitos André Hassem (Epitaciolândia), Merla Albuquerque (Feijó) e Edvaldo Teles (Bujari) também foram elencados.
A assessoria de imprensa do TRE explica que o órgão não impugna candidaturas, e atribuiu a relação ao Ministério Público Eleitoral.
“A lista foi elaborada com base nas investigações do MPE. Cabe agora aos juízes eleitorais deferirem ou não essas candidaturas. Até o próximo sábado poderá surgir novos nomes”, informou a assessoria do tribunal.
Os candidatos podem recorrer da decisão.
Veja abaixo a relação completa divulgada pelo TRE.
Gemil Júnior
Antônio Carlos Perreira Portela
Rafael Almeida
João Edvaldo Teles
Lourival Marques
Leila Galvão
Gilberto Diniz
Marcos Antônio Lima Cavalcante
André Hassem
Vanderley Viana
José Altamir Taumaturgo de Sá
Paulo César da Silva
Francimar Fernandes
Edvaldo Magalhães
Manoel Gomes da Silva
Cleidisson de Jesus Rocha
Rosildo Cassiano Correia
Francisco Lopes Pessoa
Hammerly da Silva Albuquerque
Eldemir Gomes Bezerra
João José Bispo da Costa
Aldemir Lopes