“Vamos Falar o Acreanês”: desembargador Pedro Ranzi lança livro em Cruzeiro do Sul, nesta sexta

O Desembargador Pedro Ranzi lança dia 10 de agosto, às 17 horas, no Centro Cultural do Juruá no município de Cruzeiro do Sul, seu novo livro intitulado “Vamos Falar o Acreanês”. O livro é o resultado de 40 anos de anotações, pesquisas, vivências no dia a dia, andando por seringais, navegando em lagos, rios e igarapés, visitando índios seringueiros e populações ribeirinhas sempre por estes segundo Ranzi acolhidos com muita alegria.

A OBRA

Livro será lançado em CZS/Foto: reprodução

Segundo o autor “a obra publicada pela EDUFAC – Editora da Universidade Federal do Acre também em formato digital é um misto de expressões regionais do povo acreano, ante a influência da linguagem de imigrantes nordestinos que vieram trabalhar nos seringais, assim como outras vozes de múltiplas origens”.

O AUTOR

Pedro Ranzi nasceu no município de Soledade no Estado do Rio Grande do Sul, foi presidente do Tribunal de Justiça do Acre como também presidiu o TRE Acre durante o biênio 2011/2013. É professor aposentado do curso de Direito da Universidade Federal do Acre (UFAC) e fundador do Centro de Tradições Gaúchas “Plácido de Castro”. Na atualidade o jurista apresenta o popular ”Programa de Gaúcho” que é transmitido pela Rádio Gazeta 93.3 FM.

A iniciativa de lançar o livro “Vamos Falar o Acreanês” no município de Cruzeiro do Sul segundo o jurista Pedro Ranzi “é uma forma de homenagear a população de Cruzeiro que me acolheu com tanto amor e carinho nos dias em que estive por lá, além é claro dos inúmeros verbetes contidos na obra que muitos são oriundos do vale do Juruá”, finalizou Ranzi.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

“Vamos Falar o Acreanês”: desembargador Pedro Ranzi lança livro em Cruzeiro do Sul, nesta sexta