20 de abril de 2024

Doutor em Ciências da Comunicação ministra cursos de extensão na Uninorte; inscreva-se

O PhD em Ciências da Comunicação e Informação, Hadi Saba Ayon, promove na União Educacional do Norte (Uninorte) dois cursos de extensão com os temas “Interação face a face – rastreabilidade digital” e “Incapacidade, participação social e cultura digital”, nos dias 20 à 31 de agosto e 03 à 18 de setembro.

Durante entrevista concedida à ContilNet na manhã desta segunda-feira (13), Hadi falou da importância de abordar e compartilhar as discussões mais atuais na ciência sobre comunicação e interação social, facilitando as relações interpessoais por meio de recursos próprios e pessoais.

Hadi tem experiência na área da comunicação/Foto: Reprodução

“No tema interação, abordaremos a importância da comunicação, bem como as suas variadas configurações, além de sua devida importância nos mais variados papeis sociais. A comunicação está em tudo e dela precisamos fazer uso de maneira adequada, coerente, atendendo as necessidades do emissor e receptor”, explicou.

De 3 a 18 de setembro, o tema debatido será “Incapacidade, Participação Social e Cultura Digital”, das 18h30 às 22h. O curso de extensão, tem a ideia de discutir como a cultura digital pode ajudar as pessoas com incapacidade a cumprir seus direitos e promover sua inclusão.

“No segundo curso, discute-se as diversas incapacidades ou inabilidades que precisam ser manejadas nas convivências”, enfatizou.

Uma outra possibilidade, sem custo, é circuito de palestras com o professor Hadi, com início nesta quarta-feira (15), se estendendo até o dia 9 de outubro, em várias temáticas.

As inscrições podem ser realizadas no site da Uninorte.

Cursos de extensão/Foto: Reprodução

Sobre Hadi Saba Ayon

Hadi Saba Ayon é doutor em Ciências da Informação e da Comunicação pela Universidade Le Havre Normandie, na França. Possui mestrados em informação e comunicação: mudanças e desafios para a sociedade; e em comunicação editorial dedicada a multimídia pela Universidade Paris Ouest Nanterre La Défense. Tem experiência nas áreas da comunicação digital e da incapacidade. Tem várias publicações e contribuições em revistas e seminários internacionais. Ele dispõe de um blog de pesquisa: https://sabaeu.com onde arquiva uma parte de seus rastros digitais.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost