Dezoito detentos do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, tentaram fugir por um buraco feito na laje de uma das celas, na tarde do domingo (26), pouco após o horário de visitas. Agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga dos detentos quando alguns eles já estavam no teto da unidade.
A direção do presídio emitiu uma nota explicando que e equipe plantonista flagrou os presos em tentativa de fuga após ouvir barulhos estranhos dentro do presídio, por volta da 15 h, ainda no horário de visitas, a partir daí, os agentes ficaram em alerta até o momento em que os visitantes saíram, em torno de 17h.
O buraco foi feito com pedaços de ferros retirados das grades. Arrombando a laje, eles conseguiram fazer um furo de aproximadamente 30 centímetros, por onde passaram e subiram ao teto escalando a parede com a ajuda de garras de ferro e cordões feitos de lençóis.
Neste momento, os presos arrobaram a cela 9 do pavilhão D. Os 18 detentos estavam preparados para a fuga e foram levados para a cela de medida cautelar, onde ficam os presos que infringem as regras da unidade presidiária.