23 de abril de 2024

Em Cruzeiro do Sul, 18 detentos tentam fugir de presídio por buraco feito em parede

Dezoito detentos do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, tentaram fugir por um buraco feito na laje de uma das celas, na tarde do domingo (26),  pouco após o horário de visitas. Agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga dos detentos quando alguns eles já estavam no teto da unidade.

Detentos fizeram buraco em parede/Foto: Divulgação

A direção do presídio emitiu uma nota explicando que e equipe plantonista flagrou os presos em tentativa de fuga após ouvir barulhos estranhos dentro do presídio, por volta da 15 h,  ainda no horário de visitas, a partir daí, os agentes ficaram em alerta até o momento em que os visitantes saíram, em torno de 17h.

O buraco foi feito com pedaços de ferros retirados das grades. Arrombando a laje, eles conseguiram fazer um furo de aproximadamente 30 centímetros, por onde passaram e subiram ao teto escalando a parede com a ajuda de garras de ferro e cordões feitos de lençóis.

Neste momento, os presos arrobaram a cela 9 do pavilhão D. Os 18 detentos estavam preparados para a fuga e foram levados para a cela de medida cautelar, onde ficam os presos que infringem as regras da unidade presidiária.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost