17 de abril de 2024

Médico senamadureirense é homenageado na UnB e tem pesquisa científica indicada por especialista

O médico infectologista e natural de Sena Madureira, Alan Areal, foi homenageado na Universidade de Brasília (UnB) na última semana, após ter pesquisa científica aprovada e indicada por um de seus professores de graduação.

A obra intitulada “Estudo Clinico-Epidemiologico da Hepatite B e Delta em Sena Madureira – Acre” foi realizada pelo clínico a partir dos atendimentos realizados no município, onde atua há alguns anos.

Alan é infectologista e mestre em doenças tropicais/Foto: Reprodução

Ao receber a notícia, Areal comemorou e disse em entrevista que o reconhecimento advém da responsabilidade em conduzir um trabalho sério, afirmando que seus pacientes são sempre priorizados e respeitados.

“Prestes a completar 40 anos de idade e 15 anos de profissão, 10 anos de casado e na espera do meu filho Vicente, foi uma honrosa homenagem que só aumenta minha responsabilidade na busca de mais conhecimentos e no zelo por meus pacientes”, disse Areal.

O médico teve pesquisa indicada pelo ex-professor de graduação/Foto: Reprodução

Mestre em doenças tropicais pela mesma universidade, contou que o trabalho foi fruto de um grupo de pesquisa formado por aproximadamente 400 pacientes portadores do vírus da Hepatite B e Delta. A pesquisa findou com o encaminhamento de amostras para Salvador (BA) e, posteriormente, Alemanha, onde foi realizada a genotipagem dos vírus.

O especialista tem se dedicado a entender melhor a evolução e a causa das hepatites encontradas no Acre. A hepatite D, ou delta, é uma forma de hepatite, que sempre se manifesta na presença de outro tipo de hepatite, a hepatite B ou o vírus desta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost