Folha de SP: “Criminalidade e violência no Acre assustam ministra Cármen Lúcia”

Você viu primeiro na ContilNet que absolutamente todos os magistrados acreanos que tiveram com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Conselho Nacional de Justiça, reclamaram da segurança do Estado. O jornalista Frederico Vasconcelos, da Folha de São Paulo, publicou nesta quinta-feira (9) que a ministra ficou assustada.

“Voltou ‘profundamente impactada’ de um encontro com juízes e desembargadores, em Cruzeiro do Sul, no Acre, onde foi discutir a questão da violência e a segurança dos magistrados”, publicou o jornalista.

Onze desembargadores participaram da reunião. De acordo com Fred, um deles mencionou o “banho de sangue permanente” naquela área de fronteira, considerada um corredor do tráfico, onde os homicídios ocorrem à luz do dia.

Cármen Lúcia visita Acre/REUTERS/Ueslei Marcelino

“Quatro juízes auxiliares do CNJ acompanharam a ministra na viagem, fazendo o levantamento das condições do sistema prisional local, obtendo informações sobre instalações físicas, perfil dos presos e quadro de funcionários”, completou o jornalista.

Por ser um conteúdo destinado a assinantes, a reportagem da ContilNet respeita as políticas da Folha de São Paulo não irá reproduzi-lo na íntegra. Caso você tenha permissão para tal, clique AQUI e acesse o conteúdo completo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost