25 de abril de 2024

FPA mantém vice de Alexandre “no gelo” para não atrapalhar candidatura do petista, diz colunista

SEM MEDO DA LEI

Sem nenhum pudor ou descaramento, mesmo após as suspeitas do Ministério Público Eleitoral, que já pediu abertura de inquérito na Policia Federal para investigar suposta manipulação dos números da última pesquisa Vox Populi, divulgada no último dia 24, colocando o candidato da Frente Popular, Marcus Alexandre (PT) na frente das intenções de voto contra o seu principal adversário Gladson Camelí (PP), aliados do PT já anunciam uma nova pesquisa que deve ser divulgada nesta quinta feira 29.

ANTECIPANDO

Estranhamente, 24 horas antes da referida publicação da suposta pesquisa eleitoral que deve ser anunciada nos Telejornais da Rede Record (TV Gazeta) nesta quinta (30), apoiadores de Alexandre já propagam nas redes sociais, que os candidatos da Frente Popular, seja para o governo e o senado (deles), já estão na dianteira -e muito- na preferência do eleitorado. Eu heimmm! nem a mãe Diná.

 ALHEIO

Alheio às suspeitas da origem da encomenda da pesquisa, esse interino se arrisca apenas em dizer o seguinte: quem paga ou compra algo obviamente fica sabendo primeiro como a coisa funciona ou pelo menos fica sabendo como se liga, não é mesmo? No entanto, como eu não desconfio de nada, melhor ficar de boca fechada e aguardar os números.

VIANOLÂNDIA

O governador do Acre, Tião Viana, após ter mudado o nome do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco para Wilde Viana, (pai dele), pelo jeito, gostou da homenagem e agora vem enfrentando críticas lá pelas bandas de Brasileia na fronteira do Acre, onde também pretende batizar uma nova unidade hospitalar com o nome do seu genitor.

VIANOLÂNDIA II

Por falar na inauguração do hospital de Brasileia, que deve acontecer nesta quinta-feira (30), a deputada estadual do MDB, Eliane Sinhasique, vem classificando a solenidade de absurda, tendo em vista, diz ela, apenas três salas da unidade hospitalar estão prontas e a inauguração, sem que o hospital esteja realmente pronto para funcionamento, não passa de oportunismo eleitoral.

INACABADO

Da tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada emedebista questionou o médico governador Tião Viana, por exemplo: “Cadê o setor de raio X? o setor de nefrologia? os ambulatórios? as enfermarias? estão prontos?, mas é claro que não”, ironizou a parlamentar. Mas (…) cá entre nós, três salas prontas já dá uma boa inauguração não  é mesmo? rsrsrsrs

ENROLADO

Quem tá enrolado até o pescoço é o ex-prefeito de Plácido de Castro, Paulo César da Silva, que teve os seus direitos políticos suspensos após condenação na justiça por crime de improbidade administrativa.

O ex-prefeito, foi acusado pelo Ministério Público de Plácido de Castro a nada menos que 19 processos judiciais. Vai ser enrolado assim lá na fronteira, pois eu tô fora!

CANDIDATA DA REDE

A candidata a Presidente do Brasil pelo Partido da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, não gostou nem um pouco dos seus adversários políticos terem classificado-a como uma pessoa “frágil e fraca”, e que por isso ela não estaria preparada para governar o país.

Marina rebateu “na mesma moeda” e gravou um vídeo postado nas redes sociais, afirmando que de fraca ela não tem nada e está preparada sim.

“Eu enfrentei foi cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose. Eu não tenho nada de frágil e estou preparada para ser Presidente”, garantiu a candidata da rede.

SALVE-SE QUEM PUDER

Mesmo após o anúncio de um “salve geral” pelo alto comando das facções criminosas, dando conta que qualquer menção de campanha eleitoral em favor do candidato a presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL), sofrerá retaliação e punição pelos “manos do crime”, por enquanto, nenhuma medida protetiva de segurança foi anunciada para a visita do presidenciável que chega ao Acre neste sábado (1).

O VICE

Nessa corrida eleitoral uma coisa tem chamado atenção, pelo fato de apenas o candidato a vice-governador do progressista Gladson Cameli, Major Rocha (PSDB),estar divulgando a sua agenda política, diferente do candidato a vice governador de Marcus Alexandre (PT), o ex-secretário de Segurança Pública, Emylson farias (PDT), que ninguém sabe e ninguém viu.

O VICE II

Dizem as más línguas que Farias que chefiou a pasta de Segurança por oito anos sem resolver o problema da violência no Acre, vem sendo mantido no “gelo” para não atrapalhar ainda mais a já frágil campanha de Alexandre na disputa pelo Palácio Rio Branco.

Bom, hoje estou aqui apenas de enxerido tentando substituir o titular da coluna que foi pescar de férias. Se gostaram do que escrevi, amanhã eu volto. Mas se não, digam logo também que a patroa já tá aqui me mandando ir buscar um refrigerante. Fui!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost