Frutas, legumes e verduras são os alimentos que mais vão para o lixo

Frutas, verduras e legumes. Alimentos que faltam no nosso prato de todo dia, mas estão em muitos lixos brasileiros. Mas o que fazer para evitar o desperdício? Esse foi o tema do Bem Estar desta segunda-feira (20).

Congelar pode ser uma opção, como mostraram as convidadas do programa Milene Massaro, nutricionista da secretaria da Agricultura de São Paulo, e Fabiane Câmara, engenheira de alimentos da Ceagesp.

Falta de planejamento e de conhecimento sobre o que fazer são algumas das explicações para o desperdício. (Foto: Augusto Carlos/TV Globo)

Falta de planejamento e de conhecimento sobre o que fazer com frutas, legumes e verduras são algumas das explicações para o desperdício. Na hora de comprar, opte pelo pouco e mais vezes. O ideal é saber antes o que você vai comer, usar, planejar o cardápio antes de comprar.

O congelamento também uma saída, mas é preciso cuidado. Uma dica é congelar sempre no formato e porção a ser utilizada. Hortaliças aromáticas, como salsinha, cebolinha, coentro, orégano podem ser congeladas em forminhas de gelo acrescentando azeite e utilizadas diretamente nas preparações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Frutas, legumes e verduras são os alimentos que mais vão para o lixo