Gladson Cameli participa de Novenário em Cruzeiro do Sul e defende maior apoio ao evento

O senador Gladson Cameli (Progressistas) prestigiou na noite desta quarta-feira (15) a celebração dos 100 anos do Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, cidade onde nasceu e se criou.

Segundo Cameli, a Catedral de Nossa Senhora da Glória, local que simboliza o encontro dos fiéis, é o principal cartão postal religioso de Cruzeiro do Sul, sendo a primeira igreja construída no Vale do Juruá. Desde a chegada dos alemães à região, a Igreja Católica desenvolve um trabalho social intenso no município, destacou.

“Essa tradição faz parte da história da nossa cidade. Esses cristãos valorosos ajudaram no desenvolvimento do município em áreas como educação e saúde, sempre contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cruzeirenses”, afirmou o senador.

Gladson defende maior apoio do estado ao Novenário/Foto: reprodução

Há muitos anos acompanhando o tradicional evento religioso, Gladson acredita que não se trata apenas de uma festa, mas sim de uma atividade econômica geradora de emprego e renda no município, por meio inclusive da cultura, e por isso precisa receber mais incentivos por parte do estado.

“O restaurante, por exemplo, vende mais [nessa época do ano]. Logo, precisa de mais gente para trabalhar. O hotel recebe mais hóspedes, assim como o comércio fica mais movimentado. Há o fomento em vários segmentos da economia local. E pesar de se tratar de um evento tradicional, já tivemos m maior fluxo de fiéis que vêm prestigiar nossa cidade”, argumentou.

Este ano, o evento religioso reuniu mais de 25 mil pessoas, segundo informações dos organizadores. A programação pelos 100 anos do Novenário teve início no último dia 5 de agosto, e terminou nesta quarta-feira (15) com a procissão que percorreu várias vias próximas ao centro da cidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gladson Cameli participa de Novenário em Cruzeiro do Sul e defende maior apoio ao evento