ContilNet Notícias

Instagram hackeado? Veja como verificar acessos em sua conta no celular

Por TECHTUDO

O aplicativo do Instagram permite que usuários verifiquem todos os acessos realizados em sua conta. Disponível na versão Web, para iPhone (iOS) e nos smartphones com Android, o recurso apresenta na tela as datas e os horários de acessos recentes à conta. Dessa maneira, basta verificar se as entradas foram realizadas por você ou se há algum login não realizado em seus dispositivos.

Ao verificar as datas e encontrar acessos indevidos em sua conta, inicie rapidamente procedimentos de segurança para garantir que seus dados, fotos e vídeos não sejam roubados ou deletados. Nesses casos, indicamos a alteração de senha para evitar que a pessoa mantenha acesso ao perfil. Confira o tutorial para saber como identificar invasões em sua conta do Instagram.

Tutorial mostra como verificar logins em sua conta do Instagram  (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Tutorial mostra como verificar logins em sua conta do Instagram (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Passo 1. Abra o Intagram e toque no ícone de avatar no canto inferior direito da tela para acessar seu perfil. Na página seguinte, toque no ícone de engrenagem caso esteja usando um iPhone. Já no Android essa opção é representada por um ícone de três pontos no canto superior direito;

Ação para acessar as configurações de um perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Dados da conta”. Nesse momento, toque no botão “Ver tudo” abaixo da opção “Logins”. Caso seja exigido, realize novamente login em sua conta;

Ação para verificar logins em uma conta do Instagram pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Os logins mais recentes serão apresentados na tela e você pode tocar no botão “Ver mais” para verificar outras datas. Feito isso, confira se há algum login estranho ou em uma data que você não acessou seu Instagram por um novo dispositivo. Caso encontre algo fora do comum, inicie o procedimento para mudar sua senha e derrubar o acesso do invasor.

Dados de logins verificados a partir do aplicativo do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Sair da versão mobile