20 de abril de 2024

Jessica Sales esquece cadastro biométrico, tem título de eleitor cancelado e pode estar inelegível

A deputada federal Jéssica Sales (MDB), pretensa candidata à reeleição, pode ter o seu registro de candidatura indeferido, tendo em vista a informação de que ela se encontra inadimplente com a Justiça Eleitoral, por não ter se cadastrado no exame de biometria dentro do prazo, finalizado no dia 9 de maio deste ano.

Além de Jéssica Sales, mais de 11 mil eleitores na região do Vale do Juruá tiveram os seus títulos eleitorais cancelados.

Jessica Sales acusa adversários políticos pela propagação do ‘boato’/Foto: reprodução

Sem o documento, estabelece a Constituição Federal, o eleitor não pode votar e também fica impedido de registrar candidatura a cargo eletivo.

Assessoria nega

Em contato com a assessoria de imprensa da parlamentar, a reportagem da ContilNet foi informada que a parlamentar do MDB ‘está tranquila’ quanto à sua situação cadastral na Justiça Eleitoral.

De acordo com a informação recebida pela reportagem, amanhã mesmo, quinta-feira (9), Jessica Sales deverá emitir uma nota à imprensa para esclarecer o assunto. Junto com o texto, a deputada promete apresentar os documentos comprobatórios de sua regularização eleitoral.

“Esses boatos partiram de grupos políticos rivais que tentam prejudicar a sua reeleição”, disse a assessoria.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost