Juiz acreano escreve mensagem aos candidatos: “Não roubem a esperança e o sonho das pessoas”

O juiz de direito Giordane Dourado, magistrado acreano conhecido por sua postura na defesa da ética e a liberdade de expressão, usou a sua conta na rede social do facebook, para levar uma mensagem aos candidatos que disputam as eleições desse ano.

Juiz Giordano Dourado/Foto: Reprodução

Em um trecho da mensagem, escreveu o magistrado, “o desencanto (com a política) justifica-se em razão de inúmeras decepções provocadas pela corrupção, ineficiência dos serviços públicos, falsas promessas e fisiologismo à custa do patrimônio coletivo”, confira a íntegra do que escreveu o juiz:

MINHA MENSAGEM AOS CANDIDATOS

Começará agora oficialmente o período de campanha e de propaganda eleitoral. Os pretendentes a um mandato político estarão nas ruas e no universo digital apresentando suas propostas, ideias e percepções de mundo para os eleitores, movimentando a dinâmica engrenagem da democracia.

O Brasil vive um momento difícil em que a desilusão com o universo político subtrai do povo o entusiasmo para vivenciar o período eleitoral com alegria e esperança. O desencanto justifica-se em razão de inúmeras decepções provocadas pela corrupção, ineficiência dos serviços públicos, falsas promessas e fisiologismo à custa do patrimônio coletivo.

Mas acreditamos que a esperança, mesmo debilitada pela crueza das imperfeições humanas, sempre está lá no fundo do coração, pulsando e aguardando uma oportunidade para novamente aflorar. A esperança é uma flor delicada que precisa ser regada pelos sonhos e pela fé.

Por isso, senhores candidatos, tenham sensibilidade para tratar com carinho a esperança do povo, dos eleitores tão carentes de uma perspectiva positiva de futuro. Os senhores serão os arautos da arena democrática e, nessa condição, carregam a enorme e nobre responsabilidade de soerguer o orgulho e a autoestima do povo brasileiro. Procedam com retidão, boa-fé e espírito conciliador, lembrando-se de que a divergência política ou de ideias não significa declaração de inimizade.

A todos os candidatos, desejo sorte nessa caminhada. Tenham força para fazer a diferença e mostrar que, neste mundo de conflitos e vaidades, é sempre possível fazer o bem.


Giordane Dourado

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Juiz acreano escreve mensagem aos candidatos: “Não roubem a esperança e o sonho das pessoas”