Lançamento da exposição de gamelas do Ateliê da Associação Seringueira Porto Dias

Com o olhar na economia criativa será aberta a exposição de gamelas, produzidas pelo Ateliê da Associação Seringueira Porto Dias (ASPD), nesta quinta, 2, no galpão do Sebrae, na Expoacre, às 20 horas.

O projeto executado pela ASPD é promovido pelo plano de gestão do governo do estado, por meio da secretaria de Meio Ambiente /BID/PDSA-II (aproveitamento de resíduos madeireiros), idealizado pelo gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida em parceria com a coordenação do artesanato da secretaria de estado de Pequenos Negócios (Sepn) e Sebrae.

As peças fabricadas com técnicas de entalhe em madeira (bálsamo vermelho), design único, inovador e sustentável uma mistura de rústico com algo mais fino, são elaboradas pelos jovens artesãos da ASPD, situada na reserva na zona rural em Acrelândia. O mostruário estará à venda durante a Expoacre.

São 20 jovens da comunidade participando do ateliê com produção diária de dez gamelas feitas com madeira tombada de reaproveitamento, o que é representativo em termos de resíduos. O grupo recebe uma bolsa auxílio para estimular e garantir uma renda extra.

O objetivo é qualificar os jovens em técnicas inovadoras, além de mostrar para a comunidade extrativista e rural que é possível viver na floresta preservando o meio ambiente e promovendo o seu sustento.

PUBLICIDADE