Líder do PCC foragido do Acre é preso em Aparecida de Goiânia

Um foragido do Acre foi preso pela Polícia Militar de Aparecida de Goiânia na terça-feira (31). De acordo com informações vindas da localidade, cinco pessoas apontadas como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção com origem em São Paulo, foram apreendidas em operações locais.

“O bando seria líder do estado do Acre, segundo informações do Comando de Operações de Divisas (COD), que realizou as prisões. Pelo menos 10 quilos de cocaína tipo escama de peixe foram apreendidas com o grupo, quantia avaliada em cerca de R$ 1 milhão. Entre os detidos está Ricardo Willian Pinheiro da Silva, 33 anos, considerado líder da organização criminosa no Acre”, escreveu um jornal local, Mais Goiás.

A captura dos cinco ocorreu em duas ações distintas efetuadas pelo mesmo grupo especializado da polícia. Além da cocaína, também foi encontrado 1,5 quilo de pasta base, substância usada para o refino da droga.

Facção criminosa, segundo polícia, era responsável por tráfico em Goiás, após fugir do Acre/Foto: PM-GO

Um dos agentes que supervisionou a operação do COD, capitão Renyson Castanheira, falou sobre o criminoso que liderava a facção no Acre.

“Esse era o criminoso que liderava o crime organizado do PCC no Acre. Ele estava foragido há seis meses, depois de romper o lacre de uma tornozeleira eletrônica. Veio para o Estado de Goiás, de onde distribuía drogas para Goiânia e Brasília. Os consumidores desse tipo de entorpecentes são pessoas de alto poder aquisitivo e o grama chega a custar R$ 120”.

O crime é qualificado como tráfico interestadual de drogas, responsabilidade da Polícia Federal (PF). Em virtude disto, todos foram apresentados à sede da PF, no Setor Serrinha. Também foram presos na operação Manoelzinho Marques Carneiro dos Santos, de 57 anos, Edsildo José de Sousa Silva, de 50, Edson de Alencar Araújo, 33 e Cláudio Tomaz da Costa, de 34 anos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Líder do PCC foragido do Acre é preso em Aparecida de Goiânia