Lula lidera intenções de voto e abre vantagem sobre Bolsonaro

A pesquisa Ibope sobre os candidatos à Presidência nas Eleições 2018 divulgada nesta segunda-feira (20) aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , preso desde abril e com a candidatura contestada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como líder da corrida eleitoral e hoje concentra 37% das intenções de voto.

Lula é seguido pelo candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, que tem 18% da preferência dos eleitores. O novo levantamento para as Eleições 2018 indica empate técnico na terceira colocação entre a candidata da Rede, Marina Silva (6%), o candidato do PDT, Ciro Gomes (5%), o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin (5%) e o candidato do Podemos, Alvaro Dias (3%).

Novo levantamento para as Eleições 2018 indica empate técnico na terceira colocação entre quatro candidatos/Foto: iG São Paulo

Eymael (DC), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) têm 1% cada um. Já os candidatos Cabo Daciolo (Avante), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não atingiram nem 1% das intenções de votos. A margem de erro da pesquisa CNT/MDA é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 16% e não sabe ou não respondeu atingiram 6%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. Esse é o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Eleições 2018 com Haddad candidato

Apontado como o possível substituto de Lula, caso o ex-presidente tenha a candidatura impugnada, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) alcança o quinto lugar nas intenções de votos, de acordo com o Ibope . Atual vice na chapa petista e destacado como porta-voz de Lula durante a campanha, Haddad receberia 4% dos votos.

Haddad só alcança a quinta posição das intenções de votos; Jair Bolsonaro assume a liderança/Foto: Divulgação

Em primeiro lugar, o candidato do PSL se destaca com 20%, Marina Silva vem em seguida com 12%, Ciro Gomes alcança 9%, Geraldo Alckmin (7%) e, em sétimo lugar, Alvaro Dias com 3%. Todos os outros candidatos no cenário com Haddad atingem 1% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 29% e não sabe ou não respondeu atingiram 9%.

A pesquisa Ibope sobre a intenção de votos para as Eleições 2018 foi realizada entre os dias 17 e 19 de agosto e ouviu 2002 eleitores em 142 municípios. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é o nº BR‐01665/2018.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Lula lidera intenções de voto e abre vantagem sobre Bolsonaro