“Me cheira a pagamento de cabo eleitoral”, afirma Eliane Sinhasique sobre contratações do governo do Acre

Na sessão desta terça-feira (14), a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) contou com os comentários da deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB), que não mediu palavras ao informar aos presentes no plenário sobre duas situações envolvendo o governo do Estado.

Parlamentar definiu como “vergonhosa” as ações do governo do Estado (Foto: Reprodução)

Na primeira, Sinhasique definiu como “vergonhosa” a contratação de uma empresa para fornecimento de passagens aéreas, no valor de quase R$ 1 milhão, ao Gabinete Civil. “Se fossem destinadas à Secretaria de Saúde, tudo bem, eu até ficaria calada. Se fosse para uso, digamos, de translado de pacientes, melhor ainda, pois sabemos que existem muitos pacientes aguardando um Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Mas não é pra isso – e me indigna muito! É uma inversão de valores”, disse a deputada.

Outro ponto na fala da parlamentar envolve a contratação de novos terceirizados (para funções como copeiros e recepcionistas) às vésperas do período eleitoral.

“Essa contratações equivale a mais de R$ 260 mil reais para trabalhar por cinco meses. A lei é clara: contratação emergencial é deixada para uma situação de calamidade pública, e não é o caso. Isso tudo às vésperas da eleição. Isso é vergonhoso – para dizer o mínimo! Existem terceirizados que não estão recebendo os salários em dia. Qual o interesse de contratação desnecessária às vésperas do período eleitora, e com despensa licitatória? Isso me cheira a pagamento de cabo eleitoral, isso, sim!”, declarou Sinhasique.

“Reclama que não tem dinheiro pra ramal, pra infraestrutura, pra medicamento, pra segurança pública, que o governo federal não investe… Mas pra voar e contratar mais copeiros está tudo certo”, finalizou a parlamentar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost