20 de abril de 2024

Médico acreano é investigado pela Polícia Federal por suposta prática de desmatamento ilegal

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21), a Operação Anestesia com o objetivo de combater a grilagem de terras e desmatamentos na região de Boca do Acre (AM), supostamente realizadas por um médico anestesista de Rio Branco.

Investigações apontam que o suspeito se apossava ilicitamente de terras da União, registrava em noma de familiares ou laranjas /Foto: Divulgação

Segundo a polícia, as investigações apontam indícios de que o suspeito se apossava ilicitamente de terras da União, registrava em nome de familiares ou laranjas, e realizava desmatamentos. As informações também apontam para o desmatamento e queimadas em aproximadamente 824 hectares de terras pertencentes a União, entre os anos de 2011 e 2015, gerando um dano ambiental calculado em torno de nove milhões de reais.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Manaus e, durante as buscas, foram apreendidos vários documentos que serão analisados e utilizados para instrução das investigações.

Médico é suspeito de desmatamento ilegal/Foto: Divulgação

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost