18 de abril de 2024

Menino de seis anos morre soterrado quando brincava em praia no Iaco; “A dor é grande”, diz pai

Uma criança de seis anos de idade morreu soterrada na tarde deste domingo (19), quando brincava próximo a um barranco em uma praia na Boca do Iaco, em Sena Madureira.

Maikon César Rodrigues estava com outro garoto, Erik Dimas, que também tem seis anos, quando a terra desabou. “A dor é muito grande, como me arrependo de ter levado meu filho para aquele lugar”, disse Antonio Francisco de Oliveira Rodrigues, 36 anos, que é pai de Maikon.

Maikon, com o pai Antonio Francisco/Foto: cedida à ContilNet

Antonio diz que o acidente aconteceu enquanto sua esposa tratava um peixe. “Não entendo até agora como me descuidei do meu filho, sempre ficamos de olho nele. Meu Deus, como dó”, disse o pai em prantos.

O corpo da criança foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital João Câncio Fernandes e permaneceu no necrotério do local até às 19:30 deste domingo. Depois, foi liberado pelo médico de plantão para ser velado no bairro Vitória, onde sua família reside.

Maikon gostava de brincar com a terra; na foto com os amigos no popular banho de lama

O bombeiro Josué Soares, 27 anos, disse que quando o barranco caiu as duas crianças que brincavam nas proximidades foram soterradas. “O Maikon morreu porque ficou mais tempo debaixo da terra. Ele foi o último a ser retirado do local; ainda estava com vida quando foi encontrado, mas morreu à caminho do hospital. O Erik foi o primeiro garoto a ser encontrado, por isso sobreviveu”, disse Josué.

O CORPO DE Maikon será sepultado na manhã desta segunda-feira (20), no cemitério São João Batista, em Sena Madureira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost