O candidato ao governo do Estado pela Frente Popular, Marcus Alexandre, foi recebido na noite desta segunda-feira, 27, na Regional do São Francisco, com palavras de reconhecimento e agradecimento pelos moradores dos 27 bairros que compõem a poligonal, uma das maiores de Rio Branco.
Trabalhadores, estudantes, líderes comunitários fizeram questão de ir ao encontro de Marcus Alexandre, na casa da professora Maria Raimunda e Tião Gracino, no Bairro Eldorado, para demostrar gratidão pelas obras realizadas durante sua gestão na prefeitura de Rio Branco, que beneficiaram a comunidade, como as creches do Angico e a Jacamim, no Oscar Passos, a Unidade de Saúde do Mutambo, o início da obra da URAP São Francisco, o Terminal de Integração do São Francisco, a infraestrutura de ruas no bairro Vitória, feita através do PAC, a duplicação e urbanização da Apolônio Sales, a Arena Race de Esportes Radicais, Academia da Comunidade do Oscar Passos, a Praça Luís Gonzaga, a quadra de grama sintética do Chico Mendes, além de serviços de manutenção viária e limpeza executados em todos os bairros da Regional.
Usando camiseta da primeira campanha de Marcus Alexandre de quando concorreu à prefeitura de Rio Branco, o líder comunitário Tião Gracino, diz que não descartou a peça de roupa porque sabia que ainda a usaria, “porque Marcus Alexandre, demostrou logo no início de sua primeira gestão, que foi eleito para trabalhar de verdade. A camisa deu sorte, bem como minha casa, que recebeu as primeiras reuniões dele aqui na nossa regional. Essa já é a terceira campanha e se deu sorte, vou guardar a camisa com carinho para o futuro”, citou Gracino.
“Aqui eu me sinto em casa ao lado de amigos. Foram muitas conquistas que alcançamos juntos como as creches e espaços para a prática de esporte e lazer. Aqui, como em todos os bairros, conheço as ruas pelos nomes, ando com os moradores. É assim que vamos trabalhar no Acre todo: respeitando e ouvindo o povo com atenção, baixaria não terá vez em nossa campanha. Lembrando que no dia 30 terá início a propaganda eleitoral gratuita na tv e rádio e vou expor propostas de trabalho do meu Plano de Governo, sem ataques, sem baixaria”, disse Marcus Alexandre.
Ainda se referindo às creches, que também recebem alunos da pré-escola em Rio Branco, a meta, de acordo com Marcus Alexandre, é ampliar a oferta na pré-escola, em parceria com as prefeituras, e de escolas de ensino médio em todos os 22 municípios do Estado.
O senador Jorge Viana, candidato a reeleição, lembrou que os acreanos devem estar atentos aos dois votos para o senado “porque é no senado que o Acre se iguala à São Paulo e aos grandes estados, com três senadores. E temos que ter senadores que orgulhem os acreanos. Eu só tenho coragem de pedir votos porque tenho um trabalho que me respalda para isso e espero dar continuidade ao trabalho que realizo beneficiando todas as cidades do meu Estado”.
Para Ney Amorim, que de acordo com as pesquisas, é o candidato ao senado que mais cresce, a grande presença da comunidade da Regional São Francisco, na recepção a Marcus Alexandre, a ele, a Jorge Viana e candidatos proporcionais “é uma maravilhosa demonstração de gratidão dos moradores ao trabalho desenvolvido por Marcus Alexandre na prefeitura, que com as creches, possibilitou às mães, o acesso ao mercado de trabalho, além de várias outras obras e ações. Assim é o povo acreano: grato!”, destacou Ney.
Regional São Francisco
A regional São Francisco é composta por 27 bairros, desde o Oscar Passos, logo depois da Ponte do São Francisco, até o Loteamento Santa Luzia, no Ramal São João, região da Estada Apolônio Sales. Outras localidades são: Chico Mendes, Eldorado, Vitória, Placas, Ouricuri e Santa Cruz, a maioria, na parte alta de Rio Branco.