O Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Acre, realiza nesta quinta-feira (2), a sua convenção partidária onde pretende apresentar os nomes dos pré-candidatos que irão disputar as eleições de 2018.
Segundo o presidente da Executiva do PDT no estado, Luiz Tchê, ao todo serão 30 pré-candidatos a deputados estaduais e uma chapa fechada com 11 nomes na disputa por uma das oito cadeiras na Câmara Federal, em Brasília.
“Nosso partido tem excelentes nomes, tanto para estadual quanto para federal. Pleiteamos fazer três deputados para a Assembleia Legislativa e, no mínimo, um deputado federal. Sonhamos até em fazer um gol de placa e eleger dois federais e estamos trabalhando muito para isso”, diz Tchê animado.
Entre os nomes com potencial eleitoral e já conhecidos da política acreana, que disputam o cargo de deputado estadual, estão os do ex-prefeito do Bujari, Padeiro, o ex-secretário de Saúde, Gemil Júnior, o empresário Maurício do Chalé, Telma Chaves e o nome do próprio presidente da executiva, Luiz Tchê, que vai tentar voltar ao parlamento.
Já os nomes mais conhecidos que irão disputar o cargo de deputado federal, constam os nomes dos atuais deputados Eber Machado e Jesus Sérgio.
O PDT no Acre vem apoiando a chapa da Frente Popular que tem Emylson Farias, como pré-candidato a vice governador de Marcus Alexandre (PT).
No contexto nacional para Presidente da República, Tchê diz estar tranquilo quanto aos últimos números das pesquisa que colocam o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) com 13% das intenções de voto e com chances reais de se projetar para um possível segundo turno no pleito para Presidente do Brasil.
A convenção do PDT acontece a partir das 18h no Hotel Resort na estrada da Floresta em Rio Branco.