19 de abril de 2024

Perpétua Almeida distribui material impresso em escolas públicas; MPAC vai apurar possíveis irregularidades

A pré-candidata à deputada federal, Perpétua Almeida (PC do B), pode ter cometido crime eleitoral por possível campanha antecipada em órgão público estadual. A ex-parlamentar federal vai concorrer às eleições de outubro.

Antônio Carlos Batista denunciou o suposto crime eleitoral em sua página pessoal no Facebook. Na publicação, aparece a imagem de Perpétua junto a um exemplar da Constituição Federal epe diz que o material foi distribuído na escola estadual Armando Nogueira, em Rio Branco.

“Atenção Tribunal Regional Eleitoral. Santinhos dessa candidata a Deputada Federal foram distribuídos a alunos da Escola Armando Nogueira hoje á tarde. Com um detalhe: Estavam dentro de um exemplar da Constituição Federal com a recomendação de só abrir em casa. Pode?”, publicou Batista.

Propaganda eleitoral fora de prazo é crime/Foto: reprodução

A promotora eleitoral Alessandra Garcia Marques, do Ministério Público Estadual, vê a conduta como “abuso de poder econômico” e “propaganda eleitoral fora do prazo”.

Os cartões distribuídos, segundo a promotora, são usados como pretexto de propaganda eleitoral. “Ela usa um subterfúgio para não ser enquadrada como propaganda, porque não pede voto expressamente, mas a conduta pode ser qualificada como abuso do poder econômico. A conduta da escola, também será apurada minuciosamente, e se confirmado, caracteriza crime.”, enfatizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost