O deputado Jonas Lima (PT) e a deputada Eliane Sinhasique (MDB) trocaram ‘farpas’ durante discursos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira (15).
O petista usou a plenária para criticar o candidato ao governo do estado, Gladson Cameli (PP), por acreditar que o progressista desconhece a realidade do estado e mora em apartamento, porque é “elitizado”. Após a fala de Lima, Eliane respondeu ao político afirmando que não se pode criticar quem mora em apartamento, quando o governador do estado reside em condomínio fechado.
“Que discriminação é essa, deputado? O senhor questiona o nosso candidato por morar em apartamento, mas esquece que o seu governador mora em uma casa luxuosa dentro de condomínio fechado e tem escolta policial com mais de 50 agentes”, rebateu.
Antes da interpelação da emedebista, Lima elogiou Marcus Alexandre (PT) e disse que o candidato, mesmo com a onda de violência no estado, pode transitar por qualquer rua da capital, porque é político limpo e justo.
“Mesmo que falem sobre violência, vejo que político limpo pode transitar nos bairros de Rio Branco, porque são competentes . O Marcus é o exemplo disso. Eu sou um exemplo disso. Lembrem-se de quando esse povo governou (referindo-se aos governos de oposição). Eles acabaram com o Acre”, enfatizou.
Ao final, Sinhasique disse: “É ficha suja porque está sendo investigado e usou recursos públicos para se promover, com desvios”.