25 de abril de 2024

Prefeitura realiza ação educativa no Bom Sucesso em celebração ao Agosto Dourado

Com o tema “Amamentação: a base da vida”, a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (23) mais uma ação educativa que celebra o Agosto Dourado.

Com a presença do prefeito Mazinho Serafim (MDB), seu vice Gilberto Lira, o secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, e demais profissionais de saúde, o evento foi realizado na Unidade de Saúde Floriano Florentino, no bairro do Bom Sucesso, e reforçou a importância do aleitamento materno, bem como os benefícios fisiológicos, psicológicos e socioeconômicos culturais da prática entre mãe e bebê.

Ação educativa aconteceu nesta quinta/Foto: Ascom

O secretário de Saúde Daniel Herculano parabenizou a equipe pelo evento onde foi entregue pequenas lembranças às mães participantes das ações na Unidade, além disso reforçou que amamentar é um ato de amor e saúde. “Estamos trabalhando incessantemente para aprimorar a qualidade do atendimento à Saúde prestado em nosso município”, finalizou Herculano.

O encontro também marcou a entrega de kit para melhorias no atendimento dos médicos no município. No ato, o prefeito Mazinho Serafim entregou ao Dr. José Hassem Hall Neto uma cadeira nova para atendimento e também jaleco para padronizar os profissionais em saúde do município.

O encontro também marcou a entrega de kit para melhorias no atendimento dos médicos no município/Foto: Ascom

O prefeito parabenizou o secretário pela dedicação a saúde do município, também a todas as mães que participam da campanha e valorizam a importância do leite materno para as crianças. Mazinho garantiu que cobrará melhorias para a saúde municipal da futura gestão estadual e federal, e também destacou sobre a construção da nova Unidade de Saúde que atenderá o bairro Bom Sucesso. “Nos temos recurso para construção de uma nova Unidade de Saúde aqui no Bom Sucesso, e após o período eleitoral já vamos licitar para que em 2019 tenhamos um grande posto, para que o Dr. Hassem desenvolva um melhor trabalho com a comunidade”, explicou Mazinho.

Ação educativa em Sena Madureira/Foto: Ascom

Por fim, o médico da Unidade do bairro, Dr. Hassem, falou sobre os investimentos nos profissionais, onde a Secretária de Saúde contempla todos os médicos do município. Hassem comentou sobre os problemas já vividos pela unidade e parabenizou a gestão pela dedicação.

“Essa parte que faz a diferença na administração, quando você valoriza o profissional, pois temos por obrigação melhorar o atendimento. Essa unidade não tinha dentista e muitas vezes faltavam vacinas por conta de problemas com o ar-condicionado. Quando chega a melhoria na unidade, melhora para a população” destacou Dr. Hassem.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost