18 de abril de 2024

Processo seletivo de estágio do TJAC: candidatos podem conferir local de provas

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) divulgou no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (20), a lista com números das salas onde os candidatos inscritos no Processo Seletivo para Estagiários 2018 realizaram as provas do certame. O candidato também pode consultar a relação aqui

As provas serão aplicadas no próximo domingo (26), na União Educacional do Norte (Uninorte), com início às 14 horas, porém os candidatos devem comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência, munidos documento com foto e com caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta. Os portões do local serão fechados às 13h30.

É necessária a apresentação de documento oficial com foto. O Processo Seletivo é para formação de cadastro de reserva e preenchimento gradativo de vagas que forem surgindo no decorrer da validade do certame, que é de dois anos, a partir da data da homologação do resultado final. Mas, existe a possibilidade de prorrogação da validade do Processo Seletivo por uma vez, pelo mesmo período, conforme decisão da Administração do Poder Judiciário Acreano.

Prova

A prova de caráter classificatório e eliminatório será composta de 40 questões de múltipla escolha e terá duração de 4 horas. Serão 20 questões sobre Língua Portuguesa, cinco de Informática, cinco sobre a Lei de Estágio (Lei n°11.788/2008) e dez questões sobre atualidades.

Duração e benefícios

O estágio tem duração de, no máximo, dois anos, exceto no caso de portadores de necessidades especiais. A jornada de trabalho é de cinco horas diárias, sendo 25 horas semanais.

O estagiário contratado recebe uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente, mais auxílio-transporte, recesso de trinta dias (após doze meses), direito de acesso à gerência de qualidade de vida dos servidores do Poder Judiciário, com a livre utilização de atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico entre outros benefícios.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost