25 de abril de 2024

Protesto de mulheres de detentos gera transtornos no Centro de Rio Branco

Com a proibição das visitas íntimas no presídio Francisco D’Oliveira Conde, iniciada nesta quarta-feira (15) pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), um grupo de mulheres realizou um protesto no Centro da Capital acreana, bloqueando as principais vias de acesso e forçando a RBTrans a intervir com desvios em várias avenidas e ruas da região central.

Grupo segue com protesto nas proximidades do Estádio José de Melo (Foto: ContilNet)

De acordo com uma das participantes da movimentação, que pediu para não ser identificada, a situação é um manifesto de revolta e um apelo social. “Isso é um absurdo! Estão passando fome lá e agora nos proíbem de vê-los? Isso não pode, gente!”, afirmou.

O trânsito foi o setor mais prejudicado. Em um dos horários mais movimentados da cidade, o protesto interferiu com o fluxo de veículos na Avenida Ceará e na rua Marechal Deodoro.

“Um dos piores engarrafamentos que já vi, sem dúvida. Tive que voltar correndo para o trabalho pois demorei quase uma hora a mais para chegar em casa e almoçar”, disse João Felipe Silva, que trabalha como vendedor no Centro.

Até o momento, a turma de mulheres segue com a manifestação e agentes da RBTrans continuam auxiliando os motoristas a desviar da rota bloqueada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost