O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por padrões de comportamentos repetitivos e dificuldade na interação social, que afeta o desenvolvimento da pessoa com TEA.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que há 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo, sendo 2 milhões somente no Brasil. Estima-se que uma em cada 88 crianças apresenta traços de autismo, com prevalência cinco vezes maior em meninos.
Em Rio Branco, levando em consideração o surgimento de novos casos e as dificuldades no cuidado com as pessoas diagnosticadas, a psicóloga e pesquisador científica, Maria Damaira Aguiar, promove um curso de extensão sobre a temática, com o tema “Baby Siiter – Cuidado com crianças autistas”.
O preparatório tem certificação de 120h, com material didático e acompanhamento psicológico por 10 dias (orientações). O público-alvo é de cuidadores e familiares de crianças autistas.
O valor pode ser tratado no número (68) 99951-7677.
Maria Damaira Aguiar de Souza é psicóloga e pós-graduanda em atendimento clínico para pessoas com TEA, especialista em psicologia investigativa criminal e forense, estudante de psicanálise e empreendedora técnica em enfermagem.