ContilNet Notícias

“Quando assumi o governo do Acre, usava um colete a prova de balas”, diz Jorge Viana

Por SALOMÃO MATOS, DO CONTILNET

Em entrevista a uma emissora local, na manhã desta terça-feira (21), o ex-governador do Acre e atual candidato a reeleição no senado, Jorge Viana (PT), fez uma comparação de quando assumiu o governo dele pela primeira vez -há 12 anos atrás- com os dias de hoje, em relação a onda de violência que toma conta do estado. Viana relembrou o temido Esquadrão da Morte que agia no estado na década de 90.

Segundo Viana, os tempos são outros, muito embora, disse, as facções criminosas que agem no Acre nos dias atuais, em nada se comparava aos grupos de extermínio na época. “A situação era tamanha com a onda de violência. Ninguém sabe disso, mas no dia que fui receber a faixa de governador eu estava usando um colete a prova de balas. Os tempos mudaram e é preciso ter força e coragem para combater esses criminosos”, disse Viana.

Jorge Viana/Foto: reprodução

O candidato disse que é preciso fazer, com urgência, uma reforma na legislação penal no Brasil.

“Hoje o bandido tem certeza da impunidade. A vida de um cachorro vale mais que a vida de um ser humano. É preciso que um bandido mate no mínimo quatro pessoas para cumprir uma pena mais pesada atrás das grades. O eleitor precisa saber votar,  olhar para o passado de seus candidatos e procurar saber quem fez e quem pode fazer para o melhor do nosso Acre e pelo nosso Brasil”, finalizou.

Sair da versão mobile