18 de abril de 2024

Sebrae realiza checkup de empresas durante a Expoacre 2018

A prevenção de doenças também está presente na Expoacre 2018, mas neste caso a saúde das empresas é o alvo. Com o objetivo de auxiliar os pequenos e grandes empreendimentos a superarem qualquer tipo de dificuldade e sensibilizar os empresários para avaliação dos negócios, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae no Acre) realiza durante a feira agropecuária o check-up de Empresas. O serviço é ofertado gratuitamente no Espaço Sebrae, localizado no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, durante toda a feira.

O objetivo é auxiliar os pequenos e grandes empreendimentos a superarem qualquer tipo de dificuldade /Foto: Ascom

Aldemar Maciel, responsável pela ação da entidade e gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae, explica que os empreendedores que procuram o serviço são levados para uma cabine e relatam a situação da sua empresa. Depois os dados do empreendimento são inseridos em um cadastro do Sebrae, onde a avaliação do negócio é feita juntamente com os colaboradores do Sebrae no Acre. A partir da detecção dos problemas, as alternativas são apresentadas para os empresários atendidos.

“Fizemos essa analogia com a saúde por entender que assim como todos nós fazemos check-up para verificar como anda a saúde, as empresas também precisam adotar o mesmo procedimento para avaliarem onde elas estão indo bem e o que precisam melhorar. Ofertamos esse serviço para que os pequenos e grandes empreendimentos tenham os melhores resultados. Buscamos sempre o melhor para todos”, afirma Maciel.

O idealizador da proposta acrescenta que a ação foi pensada especialmente para a Expoacre 2018. Ele ressalta que o serviço tem sido bastante procurado. “Temos dois atores vestidos de palhaços no Espaço Sebrae. Eles são responsáveis por convidar as pessoas a participarem desses negócios. Fora isso, eles também arrancam gargalhadas das crianças que passam pelo nosso estande. Sempre ofertamos as melhores soluções”.

Proprietária de uma cozinha industrial que fornece marmitas há mais de 10 anos, a empresária Geane Sampaio procurou o atendimento durante a terceira noite de feira, na sexta-feira, 4. De acordo com ela, o espaço supera as expectativas. “Procurei algumas informações para reciclar meus conhecimentos, adquirir novos e alavancar meu negócio. Esta é uma ótima iniciativa do Sebrae, uma instituição confiável”, avalia a empreendedora.

Responsável por interpretar um dos palhaços que representam os “doutores da alegria” que interagem com o público, Geovany Calegário afirma que as pessoas estão sendo bem receptivas com o trabalho. “Nos vestimos de médicos para reforçar essa analogia do check-up. Além de abordar e brincar com as crianças, também fazemos o mesmo com os pais delas e os empresários que passam por aqui. É a maneira de tirar toda a formalidade que o assunto envolve e trazer descontração”, explica o ator.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost