18 de abril de 2024

Senac abre matrículas em diversos cursos profissionalizantes em Cruzeiro do Sul

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac na cidade de Cruzeiro do Sul, abriu  inscrições para vários cursos. O objetivo é levar ainda mais profissionalização para a população do Vale do Juruá. Para quem busca inserção rápida no mercado, tanto para trabalhar como autônomo, como para trabalhar em empresas, a instituição oferece os cursos de: cabeleireiro, proteção contra incêndios, frentista, vendas, informática, dentre outros. Ao total são mais de 300 vagas disponíveis para a população de Cruzeiro do Sul.

Conheça um pouco mais sobre os cursos oferecidos:

Como criar apresentações de impacto, o curso sobre a ferramenta Prezi, iniciam no sábado, dia 11 de agosto. O Prezi é uma ferramenta em que a pessoa poderá criar apresentações dinâmicas e mais interessantes. O curso tem 20 horas e as aulas são no período da manhã.

No dia 13 de agosto, os cursos que iniciam são Cabeleireiro e NR 23 – Proteção contra incêndios.  No curso de Cabelereiro o aluno aprender desde a organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro, a higienizar, hidratar, reconstruir, cortar e colorir os fios de cabelo. No total, são 400 horas de aula no período noturno.

Na formação NR 23 – Proteção contra incêndios os conteúdos são voltados aos processos de proteção e combate a incêndio. Inclui também a compreensão da legislação, o conceito de fogo, os métodos de extinção de incêndio e demais regras e informações. A NR 23 é uma norma que regulamenta regras de segurança e saúde no trabalho.

Os cursos Motivação e Excelência no Atendimento, Excelência no Atendimento ao Cliente Assistente de Marketing e Venda têm previsão de iniciar no dia 20 de agosto. Os dois primeiros são cursos curtos, de 15 horas, e o Assistente de Marketing e Vendas tem carga horária de 160 horas.

Outra possibilidade para iniciar ainda em agosto é o curso de Frentista. Em 160 horas de aulas no período da tarde, o estudante conhece os procedimentos para atuar na função, as aulas iniciam dia 27 de agosto. Para quem já atua como frentista, o Senac oferta o curso Aperfeiçoamento para Frentista, com início previsto para setembro. O curso de 20 horas será realizado no período da noite.

A partir do dia 15 de setembro iniciará o curso Excel Avançado. São 20 horas de aula, sempre aos sábados, entre as 8h e 12h.  O Senac oferece ainda cursos pela Escola Aberta de Informática (EAI). Nessa opção o aluno faz a aprendizagem a seu tempo, escolhe o curso e frequenta as aulas quando pode. O estudante desenvolve o curso seguindo o material didático e o orientador fica em sala de aula para esclarecer dúvidas. Em Cruzeiro do Sul as opções pela Escola Aberta de Informática são: Windows, Windows + Internet, Digitação, Word 2013, Excel 2013, Power Point 2013, Corel Draw e Adobe Photoshop.

Além dos cursos em Cruzeiro do Sul, o Senac está com inscrições para formações em Rio Branco e Feijó. Saiba mais acessando: portal.ac.senac.br

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost