Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre, na sessão desta terça-feira (28), a deputada Eliane Sinhasique (MDB), disse que o Governo do Estado esconde uma lista com os nomes de onze mil servidores ocupantes de cargos comissionados espalhados na administração pública estadual.
Segundo a parlamentar, ela por diversas vezes teria solicitado através de requerimentos a lista com os nomes e a ocupação desses servidores, no entanto, o governo tem se omitido em atendê-la.
“Já tentamos por diversas vezes ter acesso a essa lista, porém o governo vem tentando esconder tal informação”, explicou Sinhasique acrescentando que o governo vem “fazendo terrorismo” com os dois mil servidores que realmente trabalham, número esse, apresentado pelo próprio governo.
Ela afirmou que não aceita que nesse período de eleições o governo fique utilizando os onze mil servidores constantes de tal lista para “balançar bandeira do PT”.
“Enquanto faz terrorismo com os dois mil servidores comissionados que realmente prestam serviço ao Estado, com ameaça de demissão, o governo utiliza os terceirizados e esses servidores que tanto tenta esconder para fazer campanha para seus candidatos. Não aceitamos isso”, concluiu a parlamentar.