Ícone do site ContilNet Notícias

Sinhasique diz que governo petista engessou a iniciativa privada e burlou lei fiscal no Acre

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

A deputada emedebista, Eliane Sinhasique, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira (22) para criticar a falta de incentivo por parte do governo petista de Tião Viana à iniciativa privada, na cobrança antecipada do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e exigências indevidas.

A parlamentar disse que os representantes petistas no estado, nunca produziram emprego e também desconhecem a realidade dos que desejam investir no Acre.

“O governo petista continua burocratizando o investimento dos pequenos produtores no estado. Engessaram a iniciativa privada. Aumentaram o número dos cargos comissionados e não se tornaram como tanto pregaram ao longo desses 20 anos, amigos do povo empreendedor”, explicou.

Eliane afirmou que o ICMS era cobrado posteriormente a compra de produtos, mas os gestores atuais, burlando a Lei de Responsabilidade Fiscal, cobram antecipadamente aos trabalhadores.

“Nunca fabricaram nem pipoca pra vender e não sabem o que é empreender, muito menos as dificuldades que existem para isso. Querem os empresários debaixo dos pés”, finalizou.

Daniel Zen (PT) contrapôs a emedebista e afirmou que os deputados de oposição é que não reforçam a produção privada.

Sair da versão mobile