Sinhasique entrega propostas de políticas públicas femininas para Gladson Cameli


Gladson parabenizou Eliane e firmou o compromisso de colocar a maioria das propostas em seu Plano de Governo

ASCOM

A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) entregou, na manhã desta segunda-feira (6), no Diretório estadual do MDB, a Carta com 40 Propostas para uma Governança que Pensa na Mulher Acreana para o candidato ao governo, pela Coligação Progressista, Gladson Cameli (PP). Estiveram presentes o senador Petecão (PSD) e o deputado federal e presidente do MDB, Flaviano Melo (MDB).

Sinhasique entrega propostas de políticas públicas femininas para Gladson Cameli/Foto: Ascom

“Nós do MDBelas fomos para dentro das comunidades ouvir às mulheres acreanas e colher delas o que querem e precisam. Desses encontros, produzimos esse documento com propostas que realmente atendem às nossas necessidades. Contamos com esse compromisso do candidato Gladson”.

O documento é fruto do Programa Mulheres Transformadoras do MDB Mulher, o qual Eliane preside em Rio Branco. Foram 8 encontros que ocorreram na capital e nos municípios de Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre. Mais de 1200 mulheres participaram e deram a sua contribuição para o documento que visa garantir políticas públicas femininas eficientes e efetivas.

Gladson Cameli recebe propostas de políticas públicas femininas/Foto: Ascom

Sinhasique falou da sensação de abandono da mulher acreana. “As mulheres estão, hoje, numa invisibilidade estarrecedora perante o poder público. Elas são o alicerces dos lares, cuidam dos filhos, dos maridos, dos idosos e dos deficientes. Então, é salutar que o Governo tenha clareza da importância da mulher para a sociedade”.

Gladson parabenizou Eliane e firmou o compromisso de colocar a maioria das propostas em seu Plano de Governo. “Vou entregar esse documento para a minha equipe de planejamento para que essas propostas e reivindicações sejam colocadas em meu Plano”.

Flaviano Melo disse que reconhece o potencial feminino e que a maior parte de sua equipe é composta por mulheres. “Eu gosto de trabalhar com mulheres, pois sei do capricho, da sensibilidade e da responsabilidade que elas tem. Estou rodeado de boas mulheres aqui no MDB e na minha equipe de trabalho”.

Petecão parabenizou Eliane pelo trabalho. “Eu quero aqui parabenizar a Eliane por esse belo trabalho. É assim que se faz política, ouvindo à população. Tenho a certeza de que nesse documento há tudo aquilo que nossas mulheres precisam”.

O documento possui 40 propostas em diversas temáticas/Foto: Ascom

Propostas

O documento possui 40 propostas nas temáticas Saúde da Mulher e da Família; Educação; Emprego, Renda e Empreendedorismo; Vida Social; Esporte e Lazer; Segurança e Rede de Proteção à Mulher; Participação Feminina no Governo.

Duas propostas chamaram a atenção de Gladson, foram elas: a criação de parcerias com as prefeituras, identificando bens públicos do Estado que não estão sendo usados e que podem ser cedidos para as prefeituras usarem como espaço para a oferta de creches, e a utilização dos vazios urbanos para a implantação de cursos de cultivo de hortaliças, jardinagem e plantações de árvores frutíferas nos bairros.

“Um detalhe que a Eliane falou aqui que eu amei foi dar utilização aos prédios e terrenos públicos abandonados. Vamos utilizar tudo isso”, pontuou Gladson.

Outras Notícias

Veja Também