O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) elaborou uma proposta de reformulação integral do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os trabalhadores em Saúde do Estado. A proposta já foi entregue ao candidato de oposição ao governo do Estado, senador Gladson Cameli (PP), e será também entregue aos demais candidatos.
Segundo Adailton Cruz, presidente do Sintesac, o documento contendo a reformulação Integral do PCCR vai ser disponibilizado em breve no site do sindicato (www.sintesac.com.br) em breve, onde todos os trabalhadores vão poder consultar e apresentar novas propostas de melhorias.
Trabalho em prol de quem trabalha
“Depois de muito estudo, trabalho, e consulta aos servidores e técnicos do Sintesac, concluímos a proposta de reformulação integral do PCCR dos trabalhadores em saúde do estado”, destacou.
Para o Sintesac o maior objetivo do plano reside em corrigir as distorções existentes, bem como restabelecer os direitos de todos os servidores ditos irregulares, além de garantir uma progressão salarial, mais justa, revelou.
Recuperar o poder de compra
Adailton afirmou que a proposta visa restabelecer o poder de compra dos nossos salários, criar os cargos de especialistas, remunerar de forma diferenciada quem atua em áreas críticas, urgências e emergências, bem como garantir a valorização remuneratória de todos que conseguiram formação superior.
“Também incluímos os inativos em todos os processos de reposição salarial, a criação da etapa alimentação, isonomia e reajuste dos plantões extras, dentre outros”, salientou.