Tião Viana repercute ‘boa saúde financeira’ do Acre e concursados cobram convocação

O governador do estado, Tão Viana (PT), divulgou em sua página no Facebook, nesta quarta-feira (8), uma notícia segundo a qual o estado vive um bom momento na economia. O texto afirma que ele deixará o cargo com recursos em caixa para que o próximo governador possa fazer investimentos. Aprovados nos concursos públicos das polícias Civil e Militar, realizados em 2017, logo se manifestaram, cobrando as convocações.

“Se a saúde financeira está tão boa assim, por que não convoca os aprovados da PC e PM para os respectivos cursos de formação?”, replicou o internauta Osmar Saavedra.

Internautas não dão trégua ao petista Tião Viana/Foto: reprodução

Já Rangel Barros ironizou a postagem, dizendo que o dinheiro que sobra nos cofres públicos é “do empréstimo do BID que teremos que pagar durante décadas!”.

Ponto de vista

Segundo artigo publicado em um site local pelo economista e professor universitário Olavo Sabino – reproduzido na referida postagem de Tião Viana –, o investimento público feito pelo governo estadual possibilitou que a economia do Acre não entrasse em colapso.

Sabino diz, com base na leitura dos relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que entre 2014 (início da crise mais aguda) e junho de 2018, o governo estadual totalizou investimentos na ordem de R$ 2,28 bilhões, valor muito significativo em um momento de crise, segundo ele.

Conforme o texto de Sabino, o estado possui saúde financeira e recursos de operações de crédito já contratados. Se bem direcionadas, diz o autor, com aplicações principalmente na infraestrutura, a verba pode acelerar o processo de retomada do crescimento da economia aos patamares do período pré-crise.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tião Viana repercute ‘boa saúde financeira’ do Acre e concursados cobram convocação