Trabalhadores dos Correios no Acre decidem manter estado de greve para avaliar proposta do TST

A situação dos Correios em todo o país permance incerta. Em mais de 10 reuniões, realizadas entre os meses de junho e julho deste ano, os profissionais da categoria buscaram discutir as cláusulas do acordo coletivo da categoria.

Categoria participa de assembleias a nível nacional (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (7), foi apresentada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Renato de Lacerda Paiva, a proposta de manter os termos do último acordo coletivo e assegurar a reposição da inflação no período sobre salário e benefícios.

Após a apresentação, o  TST solicitou, ainda, que a proposta seja levada às assembleias e votada pelos trabalhadores até quinta-feira (9), com a condição de que não haja greve nesse período.

A nível nacional, os Correios aguardam, agora, a aprovação da proposta pelas assembleias para assinarem o acordo coletivo, porém já implantaram um plano de contingência para garantir a continuidade da prestação dos serviços à população, caso a greve seja deflagrada.

NO ACRE

De acordo com informações da assessoria, a categoria dos trabalhadores no Acre participaram de uma assembleia geral na última terça (7), onde ficou decidida a não avaliação (momentânea) da proposta do TST, além de também ter permanecido a manutenção do estado de greve.

Vale destacar que o “estado de greve” nada mais é do que a situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve.

Uma nova assembleia ficou marcada para a próxima terça-feira (14).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Trabalhadores dos Correios no Acre decidem manter estado de greve para avaliar proposta do TST