Tribunal Superior Eleitoral mantém horário de votação e restante do país vai esperar Acre votar

A preocupação com os diferentes horários no Brasil acabou e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu: por 6 a 1, o órgão votou por manter os horários de votação na próxima eleição considerando o fuso-horário de cada região.

De acordo com informações publicadas pelo Estadão, a votação aconteceu na quinta-feira (9). “Dessa forma, está mantida a previsão do calendário eleitoral de iniciar a votação às 8h e encerrá-la às 17h, de acordo com o horário local”, publicou o veículo.

Assim sendo, o fechamento das urnas no Acre está previsto para ocorrer duas horas depois do encerramento da votação em Brasília. “A manutenção das normas anteriores se revela mais adequada, ou com menos dificuldades, menos eventuais prejuízos”, disse a ministra Rosa Weber, que assume a presidência do TSE no dia 14 de agosto.

Eleições/Foto: Ilustração

A preocupação do órgão – ou ema delas – era com a possibilidade de a votação no Acre começar às 6h da manhã, caso o horário de Brasília tivesse de ser cumprido nacionalmente. “É um problema seriíssimo devido ao fato de o Brasil ser um país continental. Evidentemente não podemos alterar o problema do fuso-horário”, concordou o ministro Marco Aurélio Mello.

O primeiro turno das eleições será dia 7 de outubro e o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tribunal Superior Eleitoral mantém horário de votação e restante do país vai esperar Acre votar