19 de abril de 2024

Vereadoras denunciam que cães estão morrendo de fome e sofrendo maus tratos no Canil da prefeitura de Tarauacá

Moradores e parlamentares do município de Tarauacá, denunciam que os cães pegos nas ruas, então morrendo por falta de alimentação e cuidados por parte dos responsáveis pelo canil da prefeitura do município de Tarauacá, no interior do Acre.

A moradora Maria Francisca Oliveira, de 33 anos, relatou que os cães estão vivendo em uma situação de total abandono pelo poder público. “É uma situação de dá dó! Eles estão morrendo de fome, e não há ninguém que cuide deles, no local vários já morreram. Seria melhor se eles estivessem mesmo nas ruas, pelo menos estariam comendo migalhas. Isso não se faz nem com os animais, eles são seres vivos, merecem cuidados”, contou Oliveira.

De acordo com as vereadoras Veinha do Valmar (PDT) e Raquel Souza (PT), que fizeram uma visita ao canil na ultima semana de julho, o local está em total abandono. “O espaço que deveria ter vigia, alimentação para os animais, tornou-se apenas um local fechado com os cachorros que foram pegos nas ruas, morrendo por falta do que se alimentar”, denunciaram as parlamentares.

As vereadoras acionaram o Ministério Público Estadual (MPAC), que foi ao local averiguar o abandono do poder municipal, o órgão informou que irá tomar as medidas cabíveis. As vereadoras trouxeram os cães que ainda estavam vivos, para alimentá-los.

O OUTRO LADO

Ao serem questionados pelas parlamentares, representantes da prefeitura disseram que o município vai construir um abrigo ao lado da cerâmica na região. Quanto as mortes dos animais, eles não se manifestaram sobre o assunto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost