19 de abril de 2024

Voto pode custar de R$ 300 a 500 reais no município de Sena Madureira, diz site

Uma consulta realizada pelo site Sena Online com eleitores de Sena Madureira, concluiu que um voto, nas eleições deste ano, poderá custar entre R$ 300 a 500 reais, no município de Sena Madureira, o terceiro maior do Acre.

“Nossa reportagem conversou esta semana com vários eleitores, e todos dizem que só vão votar se ganhar algo em troca, dinheiro ou emprego”, diz um trecho da matéria assinada pelo jornalista Ronaldo Duarte.

De acordo com o site, a maioria das pessoas consultadas não se importam com as propostas dos candidatos, mas com o que elas vão ganhar para votar.

“O certo é que com este pensamento, as pessoas honestas que não vendem o voto, são uma minoria, que e lutam por uma cidade melhor, acabam sendo prejudicadas por eleitores viciados que nunca pensam na coletividade”, disse o jornalista.

Duarte disse que a reportagem do Sena Online também conversou com um candidato a deputado estadual que tenta repassar a comunidade, proposta de melhoria para as famílias residentes na cidade e no interior. “De dez visitas que fizemos, apenas uma pessoa se mostrou interessada no desenvolvimento, nas propostas. O restante pede logo dinheiro, telhas, cimento, tijolos, pagamento de carteira de habilitação, pagamento de parcela de carro e fora os outros pedidos”, informa o jornalista.

Ronaldo diz que o candidato que conversou com ele, disse ter a certeza que não irá ganhar as eleições, já que não dispõe de dinheiro. “Nossa reportagem deixa uma pergunta no ar. Quem precisa mudar realmente são os políticos ou os eleitores?”, questiona Duarte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost