25 de abril de 2024

Acre e outros três estados criam leis para exigir comprovante de vacinação na escola

O Acre não se saiu muito bem nos índices de vacinação em suas últimas campanhas e, de acordo com a Folha de SP, tomou medidas mais drásticas. De acordo com publicação do veículo, novas leis que determinam a obrigatoriedade da carteirinha de vacinação nas escolas têm ganhado espaço em diferentes regiões do país.

“Só nos últimos três meses, ao menos quatro governos estaduais sancionaram medidas sobre o tema: Paraná, Roraima, Acre e Paraíba. Outros, como o Espírito Santo, também buscam aprovar projetos em assembleias legislativas. Em comum, todos miram a exigência de comprovante de vacinação como requisito para matrícula nas redes de ensino público e privada —alguns, no entanto, visam até mesmo uma checagem extra durante o ano letivo”, diz um trecho de uma publicação do veículo.

Campanha/Foto: Reprodução

A medida vale para escolas públicas e particulares, mas não impede o acesso à vaga. Pais de alunos com doses de vacinas em atraso, porém, passam a ter o prazo de 30 dias para regularizar a situação e avisar a escola.

A exceção são alunos que apresentarem atestado médico que informe contraindicação à vacina.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost